Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mês de Maio: Mês de Nossa Senhora


  No mês de maio, de maneira especial, refletimos sobre o modelo de seguimento de Nossa Senhora. Devemos crer sobre Maria em tudo o que nos é proposto pela Igreja como dogma, a saber: sua Imaculada Conceição, sua Maternidade divina, sua Virgindade Perpétua e sua gloriosa Assunção. Todavia não podemos permanecer indiferentes às intervenções de Deus na história por meio das aparições de Nossa Senhora, que vêm para preparar-nos para o futuro dramático que se mostra cada vez mais no horizonte de nossa História. Em Fátima, ela pede a consagração a Deus e ao próprio coração imaculado. E nós terminaremos o mês de maio, como também é tradição louvável, com a entrega confiante da nossa vida a Maria, que em seu viver provou, antes de nós, a força salvífica do Filho redentor.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Maria, Mãe da Igreja e Advogada dos fiéis: Dia de Nossa Senhora de Fátima


  Por ocasião das cerimônias religiosas que têm lugar nestes dias em Fátima, Portugal, em honra da Virgem Mãe de Deus, onde acorrem numerosas multidões de fiéis para venerarem o seu coração maternal e compassivo, desejamos mais uma vez chamar a atenção de todos os filhos da Igreja para o inseparável vínculo que existe entre a maternidade espiritual de Maria e os deveres que têm para com Ela os homens resgatados.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

IV Semana Mariana paroquial


  Mais uma vez, com a graça do Senhor e a bênção de Nossa Senhora, iniciamos a Semana Mariana, momento de formação e devoção à Virgem Santíssima. Esta semana é uma oportunidade para avançarmos no entendimento da doutrina católica acerca de Maria e para manifestar nosso amor e veneração à Mãe de Deus.