Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus


  O infinito amor do Sagrado Coração de Jesus estremece constantemente pelos homens, teus irmãos. Esse é ponto fundamental quando pensamos na Solenidade do Sagrado Coração. É o coração a sede dos sentimentos, dos desejos, das vontades. O Coração humano e divino de Jesus se abre para toda a humanidade e para cada homem.

  Podemos dizer com toda a certeza que o Coração doce e compassivo de Jesus é um Coração que ama sem peso nem medida. Como bem descobriu Santa Margarida Maria Alacoque em meio a um mundo cheio de racionalismo e incredulidade, “o Coração de Jesus ama muito, mas os homens o amam pouco”.


  O Coração de Jesus, que é refúgio seguro nas tormentas e dificuldades da vida, acaba muitas vezes por ser ignorado. Os homens de coração duro não se abrem ao amor infinito daquele que é a pura misericórdia. Não foi à toa que Coração do Senhor foi aberto pela lança do soldado e que nunca mais deixou de emanar o sangue que vivifica e a água que sacia. Devemos sempre pedir ao Coração amoroso de Jesus que nos dê um coração igual ao seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.