Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 25 de junho de 2016

Papa Francisco visita Armênia em viagem importantíssima


  O Papa Francisco está em mais uma viagem internacional. O Vigário de Cristo visita dessa vez o primeiro país cristão do mundo. Segundo a história, a Armênia adotou o cristianismo no ano 301 d.C., doze anos antes de Roma, sob o impulso de São Gregório, o Iluminador. O primeiro lugar ao qual o Papa Francisco se dirigiu em sua viagem apostólica à Armênia foi a Catedral Armênia Apostólica da Santa Etchmiadzin, onde falou da fé no país e do ecumenismo e da fraternidade frente às divisões que vivem no mundo de hoje. “O mundo está, infelizmente, marcado por divisões e conflitos, bem como por graves formas de pobreza material e espiritual, incluindo a exploração das pessoas, mesmo de crianças e idosos, e espera dos cristãos um testemunho de estima mútua e colaboração fraterna, que faça resplandecer diante de cada consciência o poder e a verdade da Ressurreição de Cristo”, disse o Pontífice.

  O Papa também pediu para “para harmonizar os conflitos que dilaceram a vida civil e cavam divisões difíceis de curar”, com a ajuda de Cristo. O segundo assunto abordado por Francisco foi a fé do povo armênio e deu graças porque conferiu à Armênia “a sua identidade peculiar e a tornou mensageira de Cristo entre as nações”. “Cristo é a vossa glória, a vossa luz, o sol que vos iluminou e deu uma nova vida, que vos acompanhou e amparou, especialmente nos momentos de maior provação. Curvo-me diante da misericórdia do Senhor, que quis que a Armênia se tornasse a primeira nação, desde o ano de 301, a acolher o cristianismo como sua religião, numa época em que grassavam ainda as perseguições no Império Romano”.

  Francisco sublinhou que, “para a Armênia, a fé em Cristo não foi uma espécie de vestido que se põe ou tira segundo as circunstâncias e conveniências, mas um elemento constitutivo da sua própria identidade, um dom de enorme valor que se há de acolher com alegria e guardar com empenho e fortaleza, à custa da própria vida”.


Fonte: Com informações de ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.