Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sábado, 25 de junho de 2016

Festejos em honra a São Pedro se intensificam no fim de semana


  A partir deste fim de semana os festejos em honra ao Guardador das Chaves do Reino, São Pedro, se intensificam na Paróquia de São Pedro da Aldeia. Essa será a 399° Festa em louvor a São Pedro, desde que os jesuítas aqui chegaram em 1617. A Comunidade católica aldeense se prepara para um grande jubileu que será aberto do dia do Padroeiro, no próximo dia 29 de junho. Em 2017, a Paróquia de São Pedro completará 4 séculos de evangelização e a Cidade de São Pedro da Aldeia seus 400 anos de fundação.


  A programação até o dia de São Pedro é extensa e contará com procissões, missas, shows e muitas comidas típicas deste tempo junino. Procissões acontecem nos arredores da Matriz, enquanto as missas se dão no próprio templo dedicado ao santo Pescador. Já a festa social acontece sempre num barracão montado à frente da igreja de São Pedro. Veja a programação completa e participe de todos os eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.