Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Arcebispo de Mariana convoca a todos a não perder a fé


  Solidariedade, unidade e esperança, foi o que pediu o Arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha na Missa pelas vítimas do rompimento das barragens de Fundão e Santarém. A catástrofe aconteceu no dia 5 de novembro, despejando 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério e água no distrito de Bento Rodrigues e outras áreas da região. Até agora onze mortes foram confirmadas, mas existem dezenas de desaparecidos.

  A Celebração Eucarística aconteceu na quarta-feira, 11, na Praça da Sé em Mariana, reunindo milhares de pessoas. Aos presentes, o Arcebispo recordou um fato que chamou sua atenção quando visitava os lugares atingidos pelo rompimento das barragens. “Encontrei uma senhora que se aproximou de mim e disse: 'Perdi tudo, só não perdi a fé'. Então, me lembrei da passagem da carta de São Paulo aos Romanos: ‘Nada pode nos separar do amor de Cristo’”, disse.


  Dom Geraldo acrescentou: “Se Deus é conosco, quem poderá estar contra nós? Nem o rompimento da barragem, nem a lama que soterrou algumas vilas e vai descendo Rio Doce abaixo. Nem a dor de ver uma vida inteira que vai embora num instante apenas. A casa, as plantações, os animais, os objetos, as coisas de estimação, o lugar onde morava, tudo se acabou, mas nada nos separará do amor de Cristo. Nem a morte dos entes queridos que se foram”. Continuemos a rezar pelas vítimas de Mariana e arredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.