Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Festa de São Pedro chega em sua reta final cheia de surpresas e com fôlego


  A Festa de São Pedro 2015 está em sua reta final e ainda há tantas coisas boas para acontecer! Isso é um sinal da vitalidade da Festa deste ano. Esteve tão ardente, tão bonita e fraterna e ainda continua com seu vigor. Os aldeenses e todos os paroquianos de São Pedro podem esperar o melhor ainda por vir.

  Hoje a Banda “Nó Cego” volta à nossa São Pedro, desta vez no palco principal, às 22h. O grupo que encantou e empolgou a todos com sua interpretação particular dos clássicos da boa MPB, promete muito mais nesse novo show. Hoje também temos a participação dos barraqueiros em nossa festa – boa gente que vem somar ao brilhantismo da Festa, trazendo cores e sabores ao nosso Centro Histórico.

  Amanhã teremos nossa Primeira Caminhada Ecológica de São Pedro. Em unidade com o discurso do Papa Francisco, mas muito antes de sua Encíclica, nós já havíamos elaborado esse projeto, a fim de unir a boa saúde física e a ação de graças a Deus. Às 8h estaremos no Largo da Matriz para os aquecimentos, alongamentos e medições de pressão arterial; logo após saímos contornando a Lagoa e fazendo uma coleta de lixo que encontrarmos. Momento de conscientização, amor à Criação de Deus e benefício aos cidadãos.

  Ao mesmo tempo, em nossa Praça, das 9h às 12h, haverá uma Feira de Objetos de Devoção e Artesanato. A beleza e a religião andam sempre de mãos dadas e, certamente, será um momento lindo de nossa fé a todos os olhos dos visitantes. Também o artesanato não religioso desperta a atenção, porque todo belo vem de Deus. É um momento de incentivarmos os artesãos e suas criações e valorizarmos a arte popular.

  À tarde, a criançada terá seu lugar de destaque. Nossa programação contará com duas sessões do Projeto “Ciranda dos Tapetes”, em que contadores de Histórias estarão trazendo seu trabalho de contar histórias através de retalhos e figuras; às 14h e às 16h, esperamos por todas as crianças. Mas nesse intervalo teremos show de mágica, brincadeiras e muita alegria! Momento especialíssimo das crianças viverem sua infância.


  Finalmente à noite, será o nosso penúltimo dia da Novena de São Pedro às 18h30, tendo sido preparada por mais uma carreata pelos setores da Paróquia, às 17h e pela Oração do Santo Terço, às 18h. Às 19h, teremos a Missa presidida e pregada por mim. O nosso momento de espiritualidade que tanto nos motiva e que nos acompanhou até aqui, deve ser sempre o mais importante para nós. E mais tarde, às 22h, no palco principal, Show com a Rainha do soul brasileiro, Sandra de Sá. Imperdível! Não deixe de ver a programação dos dias 28 e 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.