Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

domingo, 22 de março de 2015

Já é hora de deixarmos de procurar culpados em nossa vida


  Já é hora de deixarmos de procurar culpados em nossa vida e enfrentarmos as realidades que são nossas. Já é hora de levantarmos a cabeça e deixarmos a auto piedade. Já é hora de abandonarmos o negativismo do passado e olhar para o futuro. Quantos são aqueles que fogem de si mesmos e do seu pecado; fogem da sua realidade, escondendo-se atrás de invenções, brigas, mentiras, farsas e fantasmas. Como é necessário que vençamos nosso orgulho e tenhamos a humildade de reconhecer o que temos feito e escolhido.

  É tempo de misericórdia, pois o Senhor veio a nós nos salvar. É tempo de nos entregarmos à sua bondade, ao seu amor. Mas a misericórdia de Deus nos exige verdade. Não existe misericórdia sem verdade. Descubramos a verdade de nossas vidas, então encontraremos a misericórdia de Cristo. Alguém que caminha no erro só poderá receber a bênção do Senhor se a verdade o alcançar. Ninguém pode ser feliz permanentemente na mentira. E qual é a verdade? Qual é a realidade em que vivemos?

  Nesta Semana Santa que bate às nossas portas somos convidados a retornar ao Senhor. Devemos deixar aos pés da cruz todo preconceito, toda mágoa, toda mentira, toda desculpa para não ser santo. A verdade de Cristo tem que nos iluminar; a Palavra de Jesus tem que nos salvar das trevas e até mesmo das trevas em que nós mesmos  nos metemos. A luz dissipa a escuridão, mas às vezes ofusca. Devemos, portanto, dar continuidade ao processo de conversão e, a cada dia, se entregar na busca de Deus.


  Deixamos nossas desculpas! Se não somos santos não é por causa do outro, mas pelo modo como agimos, falamos e pensamos. Não é o outro, sou eu; não é por causa do passado, é a partir do presente. Que você descubra tudo isso perto de Jesus. Não há cura sem Ele, não há liberdade sem Ele, não há reconciliação sem Ele, não há vida se não for por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.