Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Milicianos islâmicos continuam a dizimar cristãos


  A milícia radical islâmica Boko Haram assassinou dezenas de cristãos na localidade de Madagali, norte da Nigéria, tomada pelos rebeldes na última semana, informaram nesta sexta-feira, fontes locais. Madagali, situada no Estado de Adamawa, está próxima da localidade de Gwosa, onde no último domingo o grupo fundamentalista declarou um Califado Islâmico. “Dezenas de pessoas foram assassinadas e uma grande quantidade de prédios pertencentes à Igreja foram queimados”, relatou o porta-voz da igreja da localidade, Gideon Obasogie, citado pelo diário local “The Punch”.

  Segundo o relato de um sacerdote, “os cristãos homens são capturados e decapitados, enquanto as mulheres são obrigadas a converterem-se ao Islã e são tomadas como esposas pelos terroristas”.Desde que a milícia radical invadiu a localidade e começou a perseguir os cristãos, os habitantes fugiram de suas casas que passaram a ser ocupadas pelos milicianos. Alguns vizinhos das proximidades relataram que os fundamentalistas içaram sua bandeira nos povoados que foram tomados.

  Boko Haram tem seu “feudo espiritual” e sua base de operações em Borno, porém atua também nos estados vizinhos de Adamawa e Yobe, onde o governo nigeriano declarou estado de emergência. Desde que a Polícia matou, em 2009, o então líder e fundador do Boko Haram, Mohamed Yusuf, os radicais mantém uma sangrenta campanha que se intensificou nos últimos meses. Boko Haram, que significa em dialetos locais “a educação não-islâmica é pecado”, luta para impor um estado islâmico na Nigéria, país de maioria muçulmana no norte e de predominância cristã no sul. 

Fonte: NewsVa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.