Testemunhar e anunciar a mensagem cristã, conformando-se com Jesus Cristo. Proclamar a misericórdia de Deus e suas maravilhas a todos os homens.

Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cardeal Ouellet é confirmado como prefeito da Congregação para os Bispos


  O papa Francisco confirmou o cardeal Marc Ouellet como prefeito da Congregação para os Bispos. O arcebispo emérito de Québec, hoje com 69 anos de idade, foi nomeado pelo papa emérito Bento XVI como chefe do mesmo dicastério, em 2010. Francisco também nomeou os membros da Congregação: os cardeais Francisco Robles Ortega, arcebispo de Guadalajara, no México; Donald William Wuerl, arcebispo de Washington, nos EUA; Rubén Salazar Gomez, arcebispo de Bogotá, na Colômbia; Kurt Koch, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, e João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

  Também foram nomeados dom Pietro Parolin, arcebispo de Acquapendente, secretário de Estado do Vaticano; Beniamino Stella, arcebispo titular de Midila, prefeito da Congregação para o Clero; Lorenzo Baldisseri, arcebispo de Diocleziana , secretário geral do Sínodo dos Bispos; Vincent Gerard Nichols, arcebispo de Westminster, na Grã-Bretanha; Paolo Rabitti, arcebispo emérito de Ferrara-Comacchio, na Itália; Gualtiero Bassetti, arcebispo de Perugia-Città della Pieve, na Itália, e Felix Genn, bispo de Münster, na Alemanha.


  Também foram confirmados como membros da Congregação os cardeais Tarcisio Bertone, Zenon Grocholewski, George Pell, Agostino Vallini, Antonio Cañizares Llovera, André Vingt- Trois, Jean -Louis Tauran, William Joseph Levada, Leonardo Sandri, Giovanni Lajolo, Stanislaw Rylko, Francesco Monterisi, Santos Abril y Castelló, Giuseppe Bertello, Giuseppe Versaldi e os monsenhores Claudio Maria Celli, José Octavio Ruiz Arenas e Zygmunt Zimowski. O Santo Padre confirmou ainda os consultores do dicastério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar seu comentário ou sua pergunta. O respeito e a reverência serão sempre bem vindas.